Tuesday, October 31, 2006

Machismo do Dia (Humor)

Do homem e da mulher:

  • O homem quer e crê; a mulher... apresenta crer e não quer.
  • O homem julga-se mais mau do que se apresenta; a mulher... é mais má do que se apresenta.
  • O homem tem equívocos; a mulher... é equivocada.
  • O homem espera menos do que merece; a mulher... merece menos do que espera.
  • O homem pensa; a mulher... pensa o contrário.
  • O homem fala; a mulher... dá o que falar.

- A. D.

Provérbio do dia

Dois muitos e dois poucos fazem cedo uma pessoa rica.

Frase do Dia

Sempre tive pena de mim mesmo por não ter sapatos, até que encontrei um homem que não tinha pés. – A. D.

Humor do Dia


À SEMELHANÇA DAS MATERNIDADES, O GOVERNO PREPARA-SE PARA ENCERRAR AS MORGUES.

Encerramento de morgues obrigam portugueses a ir morrer a Badajoz. "Vão morrer Longe" é o nome de uma nova medida anunciada pelo Governo.

Depois do encerramento das maternidades, o Ministério da Saúde prepara-se para mandar fechar as morgues onde não entre um mínimo de 1500 mortos por ano. É o caso da morgue do Hospital de Santo Tirso onde, de acordo com o ministro Correia de Campos, "o número de mortos é ridículo!". A população está naturalmente preocupada e as reacções não se fizeram esperar.

- É uma vergonha! - confidenciou ao Inimigo Público Américo Jacinto, de 82 anos - tenho de ir morrer a mais de 60 quilómetros daqui! Agora diga-me se isto dá jeito a alguém.

Concentrados esta manhã à porta da morgue, os populares garantiram que vão fazer tudo para aumentar o número de mortes na cidade.

- Nem que tenha de me matar! A mim e à minha família toda! Ouviram?! Eu mato-me já aqui! - ameaçou uma senhora, antes de se regar com gasolina (...)

(Retirado de 'O Inimigo Público')

Monday, October 30, 2006

Boa Notícia do Dia

O Peso Horroroso do Estado

Os ministérios vão passar a ter um total de 254 organismos contra os actuais 518. Uma redução de 261 organismos, apesar da meta inicial do Governo apontar para uma diminuição na ordem dos 187.

Segundo o «Jornal de Negócios», o Governo foi mais longe nos cortes dos organismos quando apresentou o Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE). Com as novas leis orgânicas dos ministérios, publicadas na passada sexta-feira, a Administração Central passará a contar com 257 organismos (sem contar com o Ministério da Defesa, cuja lei orgânica só será publicada mais tarde), contra os 518 organismos que existiam até aqui, o que representa uma diminuição de 261.
Para pormenores clicar AQUI.

Humor do Dia

Diz-me com quem andas e eu te direi se vou contigo. - A. D.

Provérbio do dia

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Instrução do Dia

O que quer que faças, fá-lo com todas as tuas forças. Trabalha nisso, de manhã à noite, durante a época e fora de época, não deixando pedra sobre pedra, nunca adiando por uma única hora aquilo que possa ser bem feito já. – P. T. Barnum

Thursday, October 26, 2006

Humor do Dia

"Quanto mais sei, mais sei que nada sei. – Sócrates, primeiro mentiroso." - A. D.

Provérbio do Dia

De amigo reconciliado e de caldo requentado, nunca bom bocado.

Frase do Dia

Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la. - Carlos Drummond de Andrade

Horror do do Dia (Notícia)

Assim vai Portugal. De nós falo claro, porque não temos coragem de fazer aquilo que as nossas instituições também não conseguem... impedir o acesso do lobby gay/pedófilo ao poder.

---//--

Notícia da ------------------------------------------------------------------>

Pedro Inverno, condenado a 19 anos de prisão em primeira instância no âmbito do «Caso do Parque» foi libertado na quarta-feira por ordem do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), que reconheceu terem sido ultrapassados os prazos da sua prisão preventiva.

O ex-assessor da Câmara Municipal de Odivelas, que tinha sido condenado em Fevereiro por crimes de abuso sexual de crianças, actos homossexuais com adolescentes e posse ilegal de armas, foi libertado uma vez que tinham passado 30 meses sobre a sua prisão sem que houvesse trânsito em julgado da decisão condenatória.

A defesa de Pedro Inverno tinha avançado, durante a manhã de quarta-feira, com o pedido de "habeas corpus" alegando «excesso de prisão preventiva», um pedido que acabou por não chegar ao Supremo, em virtude da decisão tomada pelo Tribunal da Relação da capital.

Pedro Inverno tinha anteriormente recorrido para a Relação de Lisboa que, em Agosto, reduziu a sua pena para 14 anos, tendo, entretanto, esta semana, recebido uma resposta deste tribunal acerca de um pedido de aclaração do acórdão do TRL.

Com a resposta a este pedido de aclaração, começou a contar o prazo para a defesa deste arguido recorrer da decisão condenatória para o Supremo Tribunal de Justiça, em matéria de direito.

Num comentário a esta decisão do TRL, o advogado da Casa Pia, José António Barreiros, mostrou-se esperançado que este arguido venha mesmo a cumprir prisão efectiva.

«Não podemos confundir excesso de prisão preventiva com pena efectiva, que esperamos que venha a ser confirmada e cumprida», acrescentou o advogado.

Pedro Inverno foi condenado no âmbito de um processo que envolveu 250 crimes e que decorreu à porta fechada no Tribunal da Boa Hora, em Lisboa. Alguns dos jovens envolvidos pertenciam a instituições da Casa Pia de Lisboa.

Para além do ex-assessor da Câmara Municipal de Odivelas, mais cinco pessoas foram condenadas neste processo de pedofilia do Parque Eduardo VII a penas de prisão efectiva, entre as quais António Nogueira, que foi sentenciado a oito anos de prisão.

Outros quatro dos 11 arguidos deste processo foram condenados a penas suspensas pelo colectivo de juízes do Tribunal da Boa Hora, presidido por Nuno Dias.


Monday, October 23, 2006

Humor do Dia (feminista)

Os Homens são como o vinho: todos começam como uvas. Cabe às mulheres amassá-los, pisá-los e repisá-los e deixar que descansem até que amadureçam. As Mulheres também são como o vinho: com o passar dos anos umas refinam o sabor, outras azedam. As que azedam é por falta de boa rolha. - A. D.

Provérbio do Dia

Uma palavra gentil pode aquecer três meses de inverno. (Provérbio Japonês)

Instrução do Dia

Faz primeiro o trabalho difícil. Os trabalhos fáceis tomam conta de si mesmos. - Dale Carnegie

Friday, October 20, 2006

Humor do Dia

Se a Mulher fosse de boa índole, Deus teria uma. Se fosse de confiança, o Diabo não teria cornos. – A. D.

Frase do Dia

É tão indulgente o homem para consigo mesmo que nunca julga ter-se aproveitado bastante da liberdade de se portar mal. – Juvenal

Provérbio do Dia

Fidalgos de meia tigela trazem a honra na ponta do nariz.

Thursday, October 19, 2006

Humor do Dia

Os Homens mentiriam bem menos se as Mulheres não perguntassem tanto!! – A. D.

Provérbio do Dia

As mulheres sempre são melhores para o ano que vem.

Frase do Dia

Aqueles que tentam fazer alguma coisa e falham são infinitamente melhores que os que tentam não fazer nada e são bem sucedidos. – Lloyd Jones

Wednesday, October 18, 2006

Provérbio do Dia

Todo o pé aleijado procura uma bota torta.

Humor do Dia

Esta é a vantagem competitiva do homem que se vende: recebe sempre mais do que aquilo que vale. – A. D.

Definição do Dia

O mar é apenas este conselho: avançar sempre - chegar nunca. - Vahagn Davtian

Tuesday, October 17, 2006

Humor do Dia

Se o pequeno fosse paciente, se o grande inteligente e o ruivo leal, a terra seria um pombal. – Aquilino Ribeiro.

Provérbio do Dia

Escreve antes que dês, e recebe antes que escrevas.

Frase do Dia

Se alguém ouvir conselhos demais acaba cometendo os erros dos outros. – A. D.

Notícia do Dia


Caçadores furtivos disparam contra patrulha da GNR

A GNR deteve, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Guimarães e Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, dois caçadores furtivos no monte da freguesia de S. Gens, em Fafe. Na operação, a patrulha foi ameaçada pelo disparo de três tiros de caçadeira. Foram apreendidos coelhos, furões, armas e cartuchos. Os dois indivíduos saíram do Tribunal em liberdade.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Guimarães, em colaboração com o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SPNA), deteve dois caçadores furtivos no monte da freguesia de S.Gens, em Fafe, numa operação marcada pelo disparo de três tiros de caçadeira contra a patrulha da GNR.

Ao que o Correio do Minho apurou, junto de fonte da GNR de Guimarães, os dois homens foram interceptados, no passado domingo à tarde, quando praticavam caça furtiva num local já conhecido pelas autoridades como terreno escolhido para este tipo de crime.

Um dos caçadores foi detido em flagrante pela patrulha, enquanto o segundo acabou por conseguir fugir, disparando contra os elementos da guarda: “um deles disparou três tiros de caçadeira semi-automática de canos sobrepostos, calibre 12 mm. Entretanto, entrou em acção no terreno o Núcleo de Investigação Criminal e conseguiu deter o outro indivíduo”, revelou a fonte.

No seguimento da operação, foi ainda feita uma busca num palheiro perto do local onde se encontravam os caçadores. Segundo os dados avançados pela GNR, foram apreendidos 12 coelhos que já se encontravam mortos, “objecto de caça furtiva”; dois furões (animais cuja utilização é classificada como crime na Lei da Caça); uma cartucheira para 30 cartuchos; oito redes para armadilhas de caça, cada uma com 1,5 metros; 62 cartuchos calibre 12 mm e ainda duas armas de caçadeira, ambas de calibre 12 mm, uma automática e a outra semi-automática, “uma delas com um ponto de mira vermelho preparado para caça nocturna”.

Para mais informações clicar AQUI.

Monday, October 16, 2006

Humor do Dia

O voto deve ser rigorosamente secreto. Afinal, só assim é que o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato... - A. D.

Provérbio do Dia

Contra a insónia, consciência tranquila..

Instrução do Dia

Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos é uma ocasião especial. – A. D.

Friday, October 13, 2006

Anedota do Dia

INFORMÁTICOS E EMPRESÁRIOS

Não é nova mas tem sempre piada (genntilmente enviada por e-mail pela colega e amiga Inês Figueiredo)

Já sei que, entre as pessoas a quem estou a encaminhar este mail, há muitos informáticos e alguns chefes. Por isso, podem rir-se todos uns dos outros:

Um homem está a conduzir o seu carro, quando a certa altura percebe que se perdeu. Dá conta de outro homem que passa por perto, encosta ao passeio e chama-o:

- Desculpe, pode dar-me uma ajuda? Prometi a um amigo encontrar-me com ele às 14h, estou meia hora atrasado e não sei onde me encontro.

- Claro que o posso ajudar. O senhor encontra-se num automóvel, entre os 38 e os 39 graus de latitude norte e os 9 e 10 graus de longitude oeste, são 14 horas, 23 minutos e 42 segundos, hoje é quarta-feira e estão 27 graus centígrados.

- O senhor é informático?

- Exactamente! Como é que sabe?

- Porque tudo o que me disse está correcto do ponto de vista técnico, mas é inútil do ponto de vista prático. De facto, não sei o que fazer com a informação que me deu e continuo aqui perdido.

- Então o senhor deve ser um chefe, certo? - responde o informático.

- Na realidade sou mesmo. Mas... como percebeu?

- Muito fácil: não sabe nem onde se encontra, nem para onde ir; fez uma promessa que não faz a menor ideia de como vai cumprir e agora espera que outro qualquer lhe resolva o problema. De facto, encontra-se exactamente na mesma situação em que estava antes de nos encontrarmos, mas agora, por um qualquer estranho motivo, a culpa acaba por ser minha!

Portugal do Dia

Gentilmente enviado pela minha colega e amiga Inês Figueiredo


Destaque || Portugal vale a pena

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais. E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).

Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.

Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.

Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas. Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis. E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal. Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.

Chamamse, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft,

Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.

E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casasmãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos. É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc. Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia.

Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito. Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados, porque não hão-de os bons serem também seguidos?

Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso

In Revista Exportar

Humor do Dia

A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela. - Max Friesh

Provérbio do Dia

Carta que não apareceu, não ganhou, nem perdeu.

Frase do Dia

Cultivar a Natureza é semear o futuro. – A. D.

Wednesday, October 11, 2006

Provérbio do Dia

Não cantes ao asno, que te responde a coices.

Humor do Dia

Com dinheiro à vista toda gente é benfiquista. - A. D.

Frase do Dia

É preciso que desejemos ser razoáveis, em vez de desejarmos ter razão. – Madame de Maintenon

Tuesday, October 10, 2006

Provérbio do Dia

Compra a enforcado, vende a desposado.

Humor do Dia

A pessoas que fumam cachimbo são invariavelmente tranquilas e respeitáveis. Passam tanto tempo limpando, enchendo e brincando com os seus cachimbos que não têm tempo para se meterem em apuros. – A. D.

Frase do Dia

Toda a verdade passa por três estágios. Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente contestada. Terceiro, é considerada ridiculamente óbvia. - A. D.

Monday, October 9, 2006

Humor do Dia

Amor é como a relva. Tu plantas. Ela cresce. Depois vem uma vaca e acaba com tudo. – A. D.

Provérbio do Dia

Amarelo, salgado, cru e mau, chama o povo ao bacalhau.

Frase do Dia

Cada um olha os seus defeitos ao telescópio e os dos outros ao microscópio. – Émile Augier.

Tuesday, October 3, 2006

Definição do Dia

O casamento é, de todas as coisas sérias, a mais cómica. – Beaumarchais.

Humor do Dia

A promissória é uma questão devida. O pagamento é uma questão de morte. - A. D.

Provérbio do Dia

Até esperar, não é tarde.

Provérbio do Dia Anterior

Antes levar por engano que deixar por esquecimento.

Humor do Dia Anterior

A escola é de todos: estraga a tua parte. – A. D.

Instrução do Dia Anterior

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade para a qual não se está preparado. - Whitney Young Jr.