Thursday, November 19, 2009

Marketing da Semana


1ª Lição de Marketing:

Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Aproximas-te dela e sussurras:

- Sou muito bom na cama!

Isto é marketing directo.

2ª Lição de Marketing:

Estás numa festa com um grupo de amigos e vês uma senhora muito atraente... Um dos amigos aproxima-se dela e sussurra:

- Este senhor, aqui, é muito bom na cama!

Isto é publicidade.

3ª Lição de Marketing:

Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Aproximas-te dela e pedes-lhe o seu número de telemóvel. No dia seguinte telefonas-lhe e dizes:

- Sou muito bom na cama!

Isto é telemarketing.

4ª Lição de Marketing:

Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Reconhece-la. Aproximas-te dela, refresca-lhe a memória dizendo:

- Lembras-te como sou bom na cama?

Isto é CRM (Customer Relationship Management).

5ª Lição de Marketing

Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Levantas-te, ajeitas a roupa, aproximas-te dela e serves-lhe uma bebida, abres a porta quando sai, apanhas a carteira quando cai, ofereces um cigarro e dizes-lhe:

- Sou muito bom na cama!

Isto são Relações Públicas.

6ª Lição de Marketing:

Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Ela aproxima-se de ti e diz-te:

- Ouvi dizer que és muito bom na cama!

Isto é Branding: o poder da marca.

7ª Lição de Marketing:

Estás numa festa como servente e há outra servente muito atraente... Aproximas-te dela e dizes-lhe:

- Sou muito bom na cama!

Isto é B2B (Business to Business).

8ª Lição de Marketing:

Estás numa festa como servente e vês uma senhora muito atraente que te pede uma bebida. Aproximas-te dela e dizes-lhe:

- Sou muito bom na cama!

Isto é B2C (Business to Consumer).

9ª Lição de Marketing:

Estás numa festa e procuras a posição perfeita para estar perto do balcão, junto à passagem para a casa de banho, que seja local de passagem das melhores raparigas de modo que a luz realce a tua pele bronzeada, evidenciando o teu lado atraente de forma que atraias o máximo número de mulheres atraentes e tentas convencê-las que és bom na cama.

Isto é GIS (Geographic Information System) ou Geomarketing.

10ª Lição de Marketing:

Estás numa festa, vês uma mulher muito atraente, aproximas-te dela e dizes-lhe:

- Sou muito bom na cama! - quando na realidade não dás uma para a caixa...!

Isto é publicidade enganosa!

- A. D.

Post a Comment