Bem-Vindo
Tuesday, July 28, 2009
Humor Futebolístico da Semana
Slogan da Semana
Sunday, July 19, 2009
Humor Machista da Semana
.
Uma mulher fica satisfeita desde que possa dar a ilusão de ser dez anos mais nova que a sua própria filha.
- Oscar Wilde
.
Definição da Semana
.
O Processo é o Clark Kent das ideias nos negócios: aparentemente moderado e simples, mas essencialmente muito poderoso.
– Michael Hammer.
.
Música da Semana
Tuesday, July 14, 2009
Frase da Semana
Definição da Semana
Pensamento da Semana
Provérbio da Semana
Sunday, July 5, 2009
Poema da Semana
Pensamento de Marketing da Semana
Os Seis Sentidos
Na Era Conceptual, teremos de aprender a complementar o raciocínio do nosso hemisfério esquerdo com seis aptidões essenciais, próprias do hemisfério direito. Em conjunto, estes atributos High Touch e High Concept podem ajudar a desenvolver a nova inteligência que os tempos emergentes requerem.
1. Já não basta a funcionalidade, é preciso o DESIGN.
Já não basta criar um produto, um serviço, uma experiência ou um estilo de vida meramente funcionais. Hoje, é economicamente vital e pessoalmente gratificante criar algo que seja também bonito, original ou emocionalmente apelativo.
2. Já não chegam os argumentos, é necessária uma HISTÓRIA.
Numa altura em que as nossas vidas se encontram saturadas de informação, já não basta esgrimir bons argumentos a favor de um produto. Inevitavelmente, alguém, em algum lugar, vai encontrar uma forma de os rebater. A essência da persuasão, da comunicação e do próprio conhecimento do ser humano, passa, hoje, pela capacidade de criar uma boa narrativa em torno do artigo que se vende.
3. Já não basta a concentração, é preciso SINFONIA.
Tanto a Era Industrial como a Era da Informação pediram, em grande parte, qualidades de especialização e concentração. No entanto, à medida que os empregos de colarinho branco são desviados para a Ásia e eliminados pelas novas tecnologias, é a atitude oposta que se vê valorizada: “Sinfonia”. Presentemente, o que é mais necessário não é a análise, mas a síntese: ser capaz de ter uma visão abrangente, cruzar fronteiras e combinar diferentes elementos para formar uma unidade nova e sedutora.
4. Já não basta a lógica, tem de haver EMPATIA.
A capacidade de raciocínio lógico é uma das coisas que distingue o Homem dos animais. Contudo, num mundo onde a informação é ubíqua, povoado por apuradas ferramentas analíticas, só a lógica já não chega. Daqui para a frente, o que distinguirá os indivíduos de sucesso será a sua capacidade de compreender os desejos dos outros homens e mulheres, de estabelecer relacionamentos e de mostrar interesse e preocupação pelos outros.
5. Já não chega a seriedade, é preciso DIVERSÃO.
Há amplas provas que demonstram os enormes benefícios, tanto no aspecto profissional como na saúde, do riso, dos jogos, do humor e da boa disposição. Naturalmente, há alturas em que é preciso ser sério. Porém, demasiada circunspecção pode ser prejudicial para a carreira e para o bem-estar em geral. Na Era Conceptual, no trabalho como na vida, é necessário descontrairmo-nos.
6. Já não chega possuir, é necessário um SENTIDO.
Vivemos num mundo de espantosa riqueza material. A opulência da nossa sociedade libertou milhões de pessoas da luta pela sobrevivência, tornando possível perseguir objectivos mais significativos: a transcendência, a realização espiritual e o sentido da vida.
Design. História. Sinfonia. Empatia. Diversão. Sentido.
Estas características irão cada vez mais orientar as nossas vidas e moldar o nosso mundo.
- Daniel H. Pink, em “A Nova Inteligência”