Tuesday, December 9, 2008

Momento Educativo do Dia


RESPOSTAS INTELIGENTES

Divisão

Professor: - O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas ?
Aluno: - Puré de batata, professor!

Verbos

Professor: - Se és tu a cantar, dizes: 'eu canto'. - Se for o teu irmão que canta, como é que dizes ?
Aluno: - Cala a boca, Cara de CU.

Castigos

Aluno: - Professora, alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez ?
Professora: - Não.
Aluno: - É que eu não fiz os trabalhos de casa.

Conjugação Verbal

Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: - Eu caminho... Ah... ... tu caminhas. Ah... ele caminha...
Professor: - Mais depressa !
Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm!

Tempo Verbal

Professor: - "Chovia" que tempo é ?
Aluno: - É tempo muito mau, senhor professor.

Ciências

Professor: - Quantos corações nós temos?
Aluno: - Dois, senhor professor.
Professor: - Dois!?
Aluno: - Sim, o meu e o seu !

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se

1º Aluno: - Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
Professor: - Então, e tu!
2º Aluno: - E eu fui esperá-lo no aeroporto!

A base da alimentação

Professor: - Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: - Sim, senhor professor: Um queijo e quatro vacas.

Um aluno de Direito a fazer um exame oral

Professor: - O que é uma fraude?
Aluno: - É o que o Sr. Professor está a fazer.
Professor (muito indignado): Ora essa, Explique-se...
Aluno: - Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!!!

- A. D.

No comments: