Thursday, April 5, 2007

Notícia do Dia

Finalmente, o Sarraceno "Orelhas" começa a ter o que merece...

Liga suspende presidente do Benfica por 40 dias.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi punido com 40 dias de suspensão pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Tudo devido as acusações ao árbitro Carlos Xistra.

Luís Filipe Vieira acusou Carlos Xistra de protagonizar «uma actuação que até parecia premeditada para prejudicar o Benfica», na sequência da arbitragem no jogo em casa com o Estrela da Amadora, da sétima jornada da Liga, realizado a 22 de Outubro de 2006. Apesar da vitória dos encarnados, por 3-1, Luís Filipe Vieira considerou que os 18 cartões mostrados pelo juiz de Castelo Branco foram «um hino à estupidez» e reclamou a necessidade de «limpar o futebol de vigaristas e malfeitores que utilizam a fruta e o apito para subverterem a verdade». A CD considerou difamatórias as declarações do presidente do Benfica, proferidas um dia após o encontro, durante uma Assembleia Geral do clube lisboeta, as quais lançaram «insinuações e suspeitas muito sérias e graves» sobre Carlos Xistra, suspendendo Luís Filipe Vieira por 40 dias e aplicando uma multa de 1.500 euros.

(extracto de "O Diário Digital")

1 comment:

Anonymous said...

Como estamos na última semana da Quaresma – período de tempo que para os católicos evoca os 40 dias e as 40 noites em que Jesus Cristo fez jejum – somos informados que Luís Filipe Vieira acaba de ser castigado pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com 40 dias de suspensão. Parece que o homem falou demais sobre o árbitro Carlos Xistra. O que não sabemos é o que é que representa este castigo. Será que durante 40 dias o senhor Luís Filipe Vieira fica suspenso de exercer a presidência do Benfica, sendo impedido de entrar no gabinete da SAD do Benfica e no Estádio da Luz? Será que fica suspenso e impedido de entrar nos jogos de futebol em que participa o Benfica? Caso contrário, o que significa este castigo para os dirigentes do futebol português?...